Pular para o conteúdo principal

Pai

Ainda estamos no mês de agosto. O mês em que comemoramos o dia dos pais aqui no Brasil. É muito interessante refletir sobre o relacionamento pai e filha, pois essa análise me ajuda a compreender o meu relacionamento com meu Pai Celestial. 
Quando eu tinha +/ - 9 anos de idade meu pai me presenteou com um teclado e junto com o presente eu recebi uma designação de aprender a tocar uma música em um certo período de tempo. Porém eu não sabia tocar teclado e nem tinha aulas de teclado, portanto eu teria que aprender a tocar sozinha e foi o que aconteceu. Depois de muito tempo eu compreendi que meu pai não exigiu muito de mim, naquele momento, por mais que parecesse isso. Na verdade, ele simplesmente conhecia o meu potencial e não duvidava de que eu era capaz de cumprir com aquela tarefa. 
Eu sinto o mesmo em relação ao meu bom Pai Celeste. Muitas vezes Ele nos pede para fazer algo que parece muito difícil, mas, na verdade, Ele conhece o potencial de cada um de Seus filhos. Ele acredita que somos capazes e está disposto a nos capacitar por meio do seu grandioso poder. 
Quando eu estou em casa, o meu pai me chama a todo momento, pois ele quer me mostrar algumas coisas e ele quer conversar comigo e eu fico pensando que, assim como eu preciso dar atenção para o meu pai, eu preciso despender tempo com o Meu Pai Celeste. Eu preciso de um tempo para que Ele me mostre muitas coisas, ensine-me e converse comigo. Eu amo o fato de poder conversar com o Meu Pai Celestial, pois isso faz com que eu não sinta que Ele está longe. Ele está aqui. Eu sei.
A esposa de meu pai me falou o seguinte "se seu pai pudesse, ele colocaria o céu dentro de seu quarto". O que meu pai terreno não conseguiu fazer (colocar o céu dentro de meu quarto) o meu Pai Celeste é capaz  e está disposto a fazer. Ele me prometeu o céu e está disposto a dar tudo o que Ele tem para mim. Eu sei que sou filha de Deus e sou muito honrada por Ele me permitir chamá-lo de Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade: Refeições (meals)

 Hello parents 👋 Que tal praticar vocabulário relacionado a alimentos e refeições com seus filhos de forma divertida e prática?! Essa atividade pode ser feita tanto em português quanto para praticar inglês. Clique no link para fazer download do template: TEMPLATE PARA DOWNLOAD Clique no link para ter acesso a uma atividade digital e divertida: JOGO DA MEMÓRIA Instruções: 1. Após impressão, plastifique a imagem do prato e talheres. Eu mandei plastificar, mas é possível plastificar em casa com papel contact transparente ou fita durex; 2. Recortar as imagens dos alimentos e, se possível, também plastificar para durar mais tempo; 3. Escrever, com caneta pilot ou caneta para quadro branco, onde diz MEAL a refeição (breakfast / café da manhã, almoço / lunch,  jantar / dinner); 4. Escrever no prato os alimentos que deseja na refeição descrita.  Também é possível somente pedir para a criança colocar os alimentos no prato sem ter que escrever, caso a criança ainda não saiba ler ...

Filha

É verdade que eu me chamo Diulia e é verdade que, no momento, eu tenho 20 anos. Das verdades sobre mim, a que mais vale a pena conhecer, é que sim, eu sou uma filha de Deus. Sendo assim eu herdei características e atributos espirituais e tenho em mim parte de sua natureza divina. Todos nós somos filhos espirituais de Deus. Nós somos a geração de Deus (Atos 17:29) A palavra geração significa o ato de gerar e gerar é criar, produzir... isso nos mostra que ser a geração de Deus significa que fomos gerados para Ele. Um outro significado para palavra gerar é nascer e nós nascemos espiritualmente através da Expiação de Jesus Cristo, começamos, então, o processo de tornarmos filhos de Cristo. Saber que sou filha de um Pai Celestial amoroso faz com que eu O sinta mais próximo. Ele é meu Pai. Ele me ouve e Ele me responde. Ele sabe o que é melhor para mim e conhece o meu potencial eterno. Ele quer que eu aprenda e seja como Ele e para isso eu aqui estou. Fui gerada por pais terrenos, q...

Além do frio

Eu tenho aprendido que mesmo na dor e solidão, há esperança e alegria. Como amanhecer em um dia com geada. Uma dia em que o frio penetra no corpo, machuca os lábios e adormecem os dedos.  Além do frio, há uma paisagem espetacular. Uma pequena camada de gelo cobre o verde dos campos. No céu um azul de encantar e o sol ainda a iluminar.  No que pensar? O que sentir? Eu posso focar na dor em meus dedos, na montanha de roupas a cobrir meu corpo ou eu posso encontrar alegria ao contemplar um espetáculo da natureza.  Todos passamos por momentos dolorosos. Nem todos os planos funcionam. Nosso corpo ainda é frágil e suscetível a doenças. As pessoas que amamos morrem e algumas nos decepcionam, mas há algo maior. Há um espetáculo a nossa espera se olharmos além de nossos desafios.