Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Reflexão

Encontre alegria nos detalhes da vida

Nós temos muito o que aprender com as crianças e uma das lições que aprendi observando o Arthur hoje é a de encontrar alegria na simplicidade da vida. Encontrar alegria nos detalhes. Encontrar alegria nas pequenas coisas. Hoje eu vi o Arthur se divertindo ao comer, ao brincar, ao mamar e até ao cair e depois levantar. Todos os dias ele come, brinca, mama, cai e levanta e ainda assim, ele sempre ri e se diverte com as mesmas situações, com a mesma rotina. Fiquei pensando o quão eu posso ser mais feliz se eu valorizar cada detalhe de minha vida. Meu convite hoje para vocês é encontre alegria na simplicidade, encontre alegria nos detalhes, encontre alegria nas pequenas coisas. É nos detalhes que se encontram as belezas da vida. 

Hoje é um grande dia

Outro dia eu estava ouvindo um podcast que falava sobre o fato de esperarmos para termos um grande dia amanhã, mas que hoje pode ser um grande dia. Fiquei pensando sobre isso, sobre o fato de esperarmos termos um emprego dos sonhos, a casa linda e decorada, encontrar a alma gêmea para sermos felizes. Pensamos que seremos completos e realizados quando, no futuro, tivermos ou sermos o que planejamos, mas podemos ser felizes hoje. Sei que já progredimos muito. Sei que hoje somos muito melhores do que éramos no passado. Sei que já conquistamos muito. Pare agora! Olhe para trás e veja o quanto você progrediu. Não há muito pelo que ser grato? Arthurzinho, minutos depois de eu ouvir este podcast, bateu palmas após mamar. Ele está com esta mania de bater palmas enquanto mama, mas neste dia isso me chamou a atenção, pois pensei que aquelas palmas após o mama era uma forma dele expressar alegria e até gratidão pelo mamazinho dele e eu entendi que, para o dia de hoje ser o nosso grande dia, nós p...