Há muitas situações em nossa vida em que precisamos lidar com "finais" tais como final do ano, fim da vida escolar, fim de um relacionamento, fim de um sorvete, chocolate, série, filme, final de semana... Eu não sei como a maioria das pessoas costumam lidar com essas situações, mas eu sempre fui ruim lidando com finais. Eu não entendia essa minha dificuldade em lidar com o fim das coisas, mas um dia eu li um texto em que aprendi que muitas vezes não aceitamos o fim, pois somos feitos de matéria eterna. "Os finais não são nosso destino". (ver referência)
Eu sempre gostei de ler contos de fada enquanto criança e, sim, eu amo conto de fadas, eu acredito na realidade de príncipes e princesas, eu acredito em castelos e eu acredito que toda história deva começar com "Era uma vez" e deva ter um "Felizes para sempre", aliás, por que precisamos de "finais" se podemos ter o "para sempre"?
Minha fé na eternidade não é fruto de minha imaginação, mas do conhecimento de um plano chamado Plano de Salvação que me ensinou que famílias podem ser eternas e que há homens autorizados por Deus para ligar minha família aqui na Terra como no céu. Eu sei que isso é verdade e sei que podemos viver eternamente e experimentar uma felicidade duradoura.
O meu conto de fadas está sendo escrito. Eu me sinto uma princesa e já conheço o meu castelo. Agora eu aguardo o príncipe que buscará continuamente comigo o "Felizes para sempre".
Referência:
Gratos em Quaisquer Circunstâncias - Presidente Dieter F. Uchtdorf
https://www.lds.org/general-conference/2014/04/grateful-in-any-circumstances?lang=por
Comentários
Postar um comentário