Pular para o conteúdo principal

Diário de um casamento #2

Quem disse que seria fácil?

Eu lembro quando estava no último ano do Ensino Médio e queria entrar na faculdade. Ao ver que não conseguiria entrar na Universidade que tanto queria, eu chorei, porém alguns meses depois eu fui abençoada com uma bolsa para um curso maravilhoso em uma excelente Universidade. Se eu soubesse que teria essa bênção, eu teria poupado algumas lágrimas haha. 
Ao me preparar para a missão, meu chamado voltou e tive que refazer exames, ainda assim eu me mantive firme no meu desejo de servir, refiz o necessário e assim pude viver uma das melhores experiências de minha vida. 
Estas duas situações ensinaram-me que o caminho para fazer algo excelente não é fácil. Há contratempos, há barreiras a serem superadas. O excelente exige foco e dedicação. 
Assim como entrar na faculdade e ir para a missão não foram tarefas corriqueiras, casar também não está sendo, ainda mais quando se trata de um casal com pouco dinheiro, construindo uma carreira, estudando e recém retornado da missão(Elton). Várias vezes nos questionamos se daria certo. Desemprego,medo, tristeza entre pessoas amadas foram e são alguns de nossos desafios, porém a mesma paz e certeza que eu tive ao buscar uma educação melhor e ao ir para a missão é paz que sinto agora. Sei que até o dia 02 de Setembro muitas coisas irão acontecer, mas sei que tudo fica e ficará bem quando escolhemos fazer o certo. Embora tenhamos desafios, eu sinto que todo o sacrifício está valendo a pena. Não tenho dúvida que fizemos a melhor escolha e que Deus está nos cuidando e nos guiando. "Os melhores caminhos não são os mais fáceis"

Comentários

  1. Não é fácil, mas é possível - digo isso a mim mesma todos os dias.Depois de um tempo, olhamos para nossas aventuras que eram difíceis e pensamos, "que bebê chorona eu fui, nem era tão difícil assim", hahaha
    Vai dar tudo certo e vocês serão muito felizes. Lembra, é só amar a Deus mais do que a tudo e a todos e tudo se encaixará! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade: Refeições (meals)

 Hello parents 👋 Que tal praticar vocabulário relacionado a alimentos e refeições com seus filhos de forma divertida e prática?! Essa atividade pode ser feita tanto em português quanto para praticar inglês. Clique no link para fazer download do template: TEMPLATE PARA DOWNLOAD Clique no link para ter acesso a uma atividade digital e divertida: JOGO DA MEMÓRIA Instruções: 1. Após impressão, plastifique a imagem do prato e talheres. Eu mandei plastificar, mas é possível plastificar em casa com papel contact transparente ou fita durex; 2. Recortar as imagens dos alimentos e, se possível, também plastificar para durar mais tempo; 3. Escrever, com caneta pilot ou caneta para quadro branco, onde diz MEAL a refeição (breakfast / café da manhã, almoço / lunch,  jantar / dinner); 4. Escrever no prato os alimentos que deseja na refeição descrita.  Também é possível somente pedir para a criança colocar os alimentos no prato sem ter que escrever, caso a criança ainda não saiba ler ...

Filha

É verdade que eu me chamo Diulia e é verdade que, no momento, eu tenho 20 anos. Das verdades sobre mim, a que mais vale a pena conhecer, é que sim, eu sou uma filha de Deus. Sendo assim eu herdei características e atributos espirituais e tenho em mim parte de sua natureza divina. Todos nós somos filhos espirituais de Deus. Nós somos a geração de Deus (Atos 17:29) A palavra geração significa o ato de gerar e gerar é criar, produzir... isso nos mostra que ser a geração de Deus significa que fomos gerados para Ele. Um outro significado para palavra gerar é nascer e nós nascemos espiritualmente através da Expiação de Jesus Cristo, começamos, então, o processo de tornarmos filhos de Cristo. Saber que sou filha de um Pai Celestial amoroso faz com que eu O sinta mais próximo. Ele é meu Pai. Ele me ouve e Ele me responde. Ele sabe o que é melhor para mim e conhece o meu potencial eterno. Ele quer que eu aprenda e seja como Ele e para isso eu aqui estou. Fui gerada por pais terrenos, q...

Além do frio

Eu tenho aprendido que mesmo na dor e solidão, há esperança e alegria. Como amanhecer em um dia com geada. Uma dia em que o frio penetra no corpo, machuca os lábios e adormecem os dedos.  Além do frio, há uma paisagem espetacular. Uma pequena camada de gelo cobre o verde dos campos. No céu um azul de encantar e o sol ainda a iluminar.  No que pensar? O que sentir? Eu posso focar na dor em meus dedos, na montanha de roupas a cobrir meu corpo ou eu posso encontrar alegria ao contemplar um espetáculo da natureza.  Todos passamos por momentos dolorosos. Nem todos os planos funcionam. Nosso corpo ainda é frágil e suscetível a doenças. As pessoas que amamos morrem e algumas nos decepcionam, mas há algo maior. Há um espetáculo a nossa espera se olharmos além de nossos desafios.