Pular para o conteúdo principal

Diário de Maternidade #02

Na primeira postagem, eu descrevi um pouco sobre os primeiros sentimentos como uma futura mamãe e hoje desejo descrever brevemente sobre quando compartilhamos este momento com os nossos familiares e amigos. 
Em momentos especiais eu gosto de pensar que dividimos para multiplicar e foi exatamente assim que me senti ao contar sobre o neném que estava vindo. Compramos um presente referente a um neném para minha mãe, meu pai e os pais do Elton. Primeiramente, entregamos a lembrancinha para a minha mãe e foi a primeira vez, que eu recordo, que me senti muito emocionada em relação a maternidade. Eu estava contando a novidade para a minha mãe, mas eu era a pessoa que estava com os olhos cheios de lágrimas. Era como se ao compartilhar com ela, eu estivesse confirmando dentro de mim a novidade. A emoção repetiu-se ao entregarmos o presente para meu pai e esposa e também com os pais do Elton. Todos demoraram alguns minutos para compreender o motivo daquele presente e achei que mataria meu papis do coração, pois ele pensou, a princípio, que sua esposa estivesse grávida e não eu. hahah
Compartilhar nossa alegria com nossos pais foi muito importante. Aguardamos algumas semanas, mas precisávamos do apoio que sabíamos que teríamos por meio deles, além de que este momento não é só nosso, este é um momento especial para eles também. 
Logo fiz um exame ultrassom e, então, compartilhamos a novidade para os outros familiares e amigos mais próximos. A reação dos meus amigos foi maravilhosa e isso me deixou ainda mais animada, pois nada mais animador do que receber um apoio sincero. 
Minha mamis não aguentou o suspense e acabou colocando uma imagem do ultrassom no status do WhatssApp e logo várias pessoas ficaram sabendo, mas foi maravilhoso receber tanto carinho e apoio. Mais uma vez dividindo a novidade para multiplicar a alegria por este maravilhoso milagre em nossa vida. 

Daqui dois dias o Elton e eu saberemos se somos papais do Arthur ou da Helena e eu estou muito animada, pois quero muito chamar o neném pelo nome. Eu acredito que Deus nos conhece pelo nome, pois Ele é nosso Pai e eu também já quero poder chamar esse neném pelo nome que escolhemos com tanto carinho bem antes dele ser concebido. Compartilharei com vocês no domingo à noite a novidade, então fiquem ligadinhos!! 

Com carinho, Diulia Andrade. 

Comentários

  1. Que lindo prima esta sensação é maravilhosa, que o senhor multiplique a cada dia a alegria de vocês. Mil bjus e que seja muito bem vindo o Arthur ou a Helena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade: Refeições (meals)

 Hello parents 👋 Que tal praticar vocabulário relacionado a alimentos e refeições com seus filhos de forma divertida e prática?! Essa atividade pode ser feita tanto em português quanto para praticar inglês. Clique no link para fazer download do template: TEMPLATE PARA DOWNLOAD Clique no link para ter acesso a uma atividade digital e divertida: JOGO DA MEMÓRIA Instruções: 1. Após impressão, plastifique a imagem do prato e talheres. Eu mandei plastificar, mas é possível plastificar em casa com papel contact transparente ou fita durex; 2. Recortar as imagens dos alimentos e, se possível, também plastificar para durar mais tempo; 3. Escrever, com caneta pilot ou caneta para quadro branco, onde diz MEAL a refeição (breakfast / café da manhã, almoço / lunch,  jantar / dinner); 4. Escrever no prato os alimentos que deseja na refeição descrita.  Também é possível somente pedir para a criança colocar os alimentos no prato sem ter que escrever, caso a criança ainda não saiba ler ...

Filha

É verdade que eu me chamo Diulia e é verdade que, no momento, eu tenho 20 anos. Das verdades sobre mim, a que mais vale a pena conhecer, é que sim, eu sou uma filha de Deus. Sendo assim eu herdei características e atributos espirituais e tenho em mim parte de sua natureza divina. Todos nós somos filhos espirituais de Deus. Nós somos a geração de Deus (Atos 17:29) A palavra geração significa o ato de gerar e gerar é criar, produzir... isso nos mostra que ser a geração de Deus significa que fomos gerados para Ele. Um outro significado para palavra gerar é nascer e nós nascemos espiritualmente através da Expiação de Jesus Cristo, começamos, então, o processo de tornarmos filhos de Cristo. Saber que sou filha de um Pai Celestial amoroso faz com que eu O sinta mais próximo. Ele é meu Pai. Ele me ouve e Ele me responde. Ele sabe o que é melhor para mim e conhece o meu potencial eterno. Ele quer que eu aprenda e seja como Ele e para isso eu aqui estou. Fui gerada por pais terrenos, q...

Além do frio

Eu tenho aprendido que mesmo na dor e solidão, há esperança e alegria. Como amanhecer em um dia com geada. Uma dia em que o frio penetra no corpo, machuca os lábios e adormecem os dedos.  Além do frio, há uma paisagem espetacular. Uma pequena camada de gelo cobre o verde dos campos. No céu um azul de encantar e o sol ainda a iluminar.  No que pensar? O que sentir? Eu posso focar na dor em meus dedos, na montanha de roupas a cobrir meu corpo ou eu posso encontrar alegria ao contemplar um espetáculo da natureza.  Todos passamos por momentos dolorosos. Nem todos os planos funcionam. Nosso corpo ainda é frágil e suscetível a doenças. As pessoas que amamos morrem e algumas nos decepcionam, mas há algo maior. Há um espetáculo a nossa espera se olharmos além de nossos desafios.