Pular para o conteúdo principal

Diário de Maternidade #03

Olá galerinha, 
Eu tenho a sensação de que este ano está voando. Vocês também têm essa sensação? Eu descobri que estou grávida em fevereiro e muito já aconteceu e mudou desde então. Uma das maiores mudanças foi dentro de mim, como já falei, eu me importo mais com a minha alimentação, hidratação, carreira, horas de sono e tudo isso porque uma pessoa muito importante está crescendo dentro de mim. Juntamente com as mudanças internas, vieram as mudanças externas e uma das minhas partes preferidas da gravidez: a barriga. Sim, eu amo acompanhar o crescimento do Arthur e consequentemente da minha barriga. Eu amo quando as pessoas notam a minha barriga e comentam sobre ela. Eu amo tirar fotos para registrar o crescimento do Arthur por meio do crescimento da minha barriga e é dentro dela que posso sentir um pequeno menino que já se mexe bastante e que traz muita alegria para a mamãe. 
O Arthur virou o meu companheiro, desde agora. A última madrugada que precisei ficar acordada escrevendo a pesquisa do meu trabalho de conclusão de curso, eu senti ele mexendo várias vezes e pensei "ganhei um companheiro para as madrugadas de trabalho" haha. 
No final da última postagem eu comentei que faríamos o Chá Revelação para saber o sexo do neném e gostaria de falar agora o porque de fazermos esse chá e como foi este momento:
Eu gosto muito de compartilhar estes momentos especiais com quem eu amo, mesmo que de uma forma muito simples. Esta é uma das formas que encontrei de manter estes momentos gravados na memória, coração e nas fotografias. O Chá Revelação foi uma maneira que encontramos de compartilhar a alegria de saber o sexo do neném com nossos familiares e amigos mais próximos. Fizemos algo simples, pois nosso foco é o Chá de Bebê, mas foi tudo lindo. Eu comprei alguns itens de decoração, preparamos um lanche e alguns docinhos. Fiquei muito muito feliz ao ver o esforço dos meus amigos em estar presente e apoiar este momento que é tão importante pra mim, sem falar nos nossos familiares que são maravilhosos. Algo interessante é que o Elton e eu falamos sobre o Arthur desde que éramos noivos, um tempo curto, pois casamos rápido, mas já tínhamos esse nome desde antes de casar e eu sonhei três vezes sendo mãe primeiramente de um menininho. Também a primeira vez que eu fiz uma ultrassom, o Elton tinha certeza de que seria um menino, mesmo que na ultrassom o neném só tivesse 9 semanas, então quando vimos as tirinhas de tecido na cor azul caindo no chão, nós não ficamos tão surpresos, pois temos o Arthur em nossa vida, mesmo como um planejamento, há algum tempo. Eu fiquei emocionada e muito feliz e foi maravilhoso poder começar a chamar o nosso bebê pelo nome dele. 
Eu ainda me emociono ao pensar que sou a mamãe do Arthur e estou contando os dias para a chegada dele, mas antes desta chegada, teremos o chá de bebê com tema Safari e eu quero contar tudo para vocês sobre este momento. O local e data já estão definidos, além do tema, decoração, alguns dos docinhos e eu só estou esperando entrar em férias da faculdade para me dedicar muito para este grande dia. 
Eu sei que vale a pena comemorar e aproveitar cada segundo desta fase e sou muito grata ao apoio e compreensão do meu amigo e companheiro Elton, dos amigos, familiares, companheiros de trabalho, alunos e dos meus professores. 22 semanas de gestação. Arthur com mais de 16 cm. Mais disposição, enjoos esporádicos* e uma barriga que já é perceptível. <3

*atualizado em 10 de Junho de 2019.

Comentários

  1. Que bom compartilhares esses momentos conosco Duilia!Que o Arthur está trazendo muito amor já é fato!Assim como também amado por todos nós.Que Deus sempre cuide de vocês!Ansiosa pra ver o rostinho dele.Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade: Refeições (meals)

 Hello parents 👋 Que tal praticar vocabulário relacionado a alimentos e refeições com seus filhos de forma divertida e prática?! Essa atividade pode ser feita tanto em português quanto para praticar inglês. Clique no link para fazer download do template: TEMPLATE PARA DOWNLOAD Clique no link para ter acesso a uma atividade digital e divertida: JOGO DA MEMÓRIA Instruções: 1. Após impressão, plastifique a imagem do prato e talheres. Eu mandei plastificar, mas é possível plastificar em casa com papel contact transparente ou fita durex; 2. Recortar as imagens dos alimentos e, se possível, também plastificar para durar mais tempo; 3. Escrever, com caneta pilot ou caneta para quadro branco, onde diz MEAL a refeição (breakfast / café da manhã, almoço / lunch,  jantar / dinner); 4. Escrever no prato os alimentos que deseja na refeição descrita.  Também é possível somente pedir para a criança colocar os alimentos no prato sem ter que escrever, caso a criança ainda não saiba ler ...

Filha

É verdade que eu me chamo Diulia e é verdade que, no momento, eu tenho 20 anos. Das verdades sobre mim, a que mais vale a pena conhecer, é que sim, eu sou uma filha de Deus. Sendo assim eu herdei características e atributos espirituais e tenho em mim parte de sua natureza divina. Todos nós somos filhos espirituais de Deus. Nós somos a geração de Deus (Atos 17:29) A palavra geração significa o ato de gerar e gerar é criar, produzir... isso nos mostra que ser a geração de Deus significa que fomos gerados para Ele. Um outro significado para palavra gerar é nascer e nós nascemos espiritualmente através da Expiação de Jesus Cristo, começamos, então, o processo de tornarmos filhos de Cristo. Saber que sou filha de um Pai Celestial amoroso faz com que eu O sinta mais próximo. Ele é meu Pai. Ele me ouve e Ele me responde. Ele sabe o que é melhor para mim e conhece o meu potencial eterno. Ele quer que eu aprenda e seja como Ele e para isso eu aqui estou. Fui gerada por pais terrenos, q...

Além do frio

Eu tenho aprendido que mesmo na dor e solidão, há esperança e alegria. Como amanhecer em um dia com geada. Uma dia em que o frio penetra no corpo, machuca os lábios e adormecem os dedos.  Além do frio, há uma paisagem espetacular. Uma pequena camada de gelo cobre o verde dos campos. No céu um azul de encantar e o sol ainda a iluminar.  No que pensar? O que sentir? Eu posso focar na dor em meus dedos, na montanha de roupas a cobrir meu corpo ou eu posso encontrar alegria ao contemplar um espetáculo da natureza.  Todos passamos por momentos dolorosos. Nem todos os planos funcionam. Nosso corpo ainda é frágil e suscetível a doenças. As pessoas que amamos morrem e algumas nos decepcionam, mas há algo maior. Há um espetáculo a nossa espera se olharmos além de nossos desafios.