Pular para o conteúdo principal

Diário de Maternidade #06

39 + 5 e eu me sinto no auge da ansiedade. Na semana passada eu estava me sentindo exausta e muito estressada. Tive vários compromissos e tarefas a cumprir, mas o Elton ajudou-me e foi muito paciente comigo, o que foi ótimo.
Falando em Elton,  essa semana ele está agindo diferente. O Elton é geralmente muito tranquilo, mas essa semana ele só fala no baby Arthur e fica perguntando se estou sentindo algo. Ele fica falando que está na hora do Arthur nascer e fica analisando se minha barriga está mais baixa. Haha. Temos um papai ansioso por aqui, não é mesmo?!
Há dias que tenho um pouco de dor e outros que me sinto super disposta e sem dores. Meus amigos e familiares estão sonhando que o Arthur nasceu e agora só falta o sonho virar realidade.
Estou na expectativa que ele nasça neste final de semana, mas caso isso não aconteça, farei acompanhamento no hospital na próxima semana.
Sei que há um tempo pra tudo, inclusive para o parto, então confio muito de que irá acontecer no tempo programado pelo Papai do Céu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade: Refeições (meals)

 Hello parents 👋 Que tal praticar vocabulário relacionado a alimentos e refeições com seus filhos de forma divertida e prática?! Essa atividade pode ser feita tanto em português quanto para praticar inglês. Clique no link para fazer download do template: TEMPLATE PARA DOWNLOAD Clique no link para ter acesso a uma atividade digital e divertida: JOGO DA MEMÓRIA Instruções: 1. Após impressão, plastifique a imagem do prato e talheres. Eu mandei plastificar, mas é possível plastificar em casa com papel contact transparente ou fita durex; 2. Recortar as imagens dos alimentos e, se possível, também plastificar para durar mais tempo; 3. Escrever, com caneta pilot ou caneta para quadro branco, onde diz MEAL a refeição (breakfast / café da manhã, almoço / lunch,  jantar / dinner); 4. Escrever no prato os alimentos que deseja na refeição descrita.  Também é possível somente pedir para a criança colocar os alimentos no prato sem ter que escrever, caso a criança ainda não saiba ler ...

Filha

É verdade que eu me chamo Diulia e é verdade que, no momento, eu tenho 20 anos. Das verdades sobre mim, a que mais vale a pena conhecer, é que sim, eu sou uma filha de Deus. Sendo assim eu herdei características e atributos espirituais e tenho em mim parte de sua natureza divina. Todos nós somos filhos espirituais de Deus. Nós somos a geração de Deus (Atos 17:29) A palavra geração significa o ato de gerar e gerar é criar, produzir... isso nos mostra que ser a geração de Deus significa que fomos gerados para Ele. Um outro significado para palavra gerar é nascer e nós nascemos espiritualmente através da Expiação de Jesus Cristo, começamos, então, o processo de tornarmos filhos de Cristo. Saber que sou filha de um Pai Celestial amoroso faz com que eu O sinta mais próximo. Ele é meu Pai. Ele me ouve e Ele me responde. Ele sabe o que é melhor para mim e conhece o meu potencial eterno. Ele quer que eu aprenda e seja como Ele e para isso eu aqui estou. Fui gerada por pais terrenos, q...

Além do frio

Eu tenho aprendido que mesmo na dor e solidão, há esperança e alegria. Como amanhecer em um dia com geada. Uma dia em que o frio penetra no corpo, machuca os lábios e adormecem os dedos.  Além do frio, há uma paisagem espetacular. Uma pequena camada de gelo cobre o verde dos campos. No céu um azul de encantar e o sol ainda a iluminar.  No que pensar? O que sentir? Eu posso focar na dor em meus dedos, na montanha de roupas a cobrir meu corpo ou eu posso encontrar alegria ao contemplar um espetáculo da natureza.  Todos passamos por momentos dolorosos. Nem todos os planos funcionam. Nosso corpo ainda é frágil e suscetível a doenças. As pessoas que amamos morrem e algumas nos decepcionam, mas há algo maior. Há um espetáculo a nossa espera se olharmos além de nossos desafios.