Pular para o conteúdo principal

6 meses de Arthur

O Arthur já está no seu 7° mês "de vida". Acredita? Eu coloco "de vida" entre aspas, porque antes dele nascer, ele já tinha vida, já aprendia e se desenvovia dentro do meu útero. 
Hoje quero registrar um pouco do 6° mês dele, pois foi um mês cheio de novidades e descobertas e uma delas foi a introdução alimentar. Iniciamos no dia 14 de abril a Introdução Alimentar do Arthur. Eu estava um pouco nervosa, porque era algo diferente mesmo tendo recebido alguma instrução sobre o assunto. As dicas que recebi de outras mamães me ajudaram a me sentir mis segura. Começamos oferecendo frutinhas, 1 semana depois almoço e no mês seguinte a janta também. A IA (Introdução Alimentar) está sendo uma ótima experiência e o leite materno ainda está presente como a principal alimentação do baby Arthur. É necessário organização, paciência às vezes, mas é incrível os benefícios que a IA está trazendo à nossa família. Nossa alimentação melhorou e é muito bom termos um momento juntos, em família, almoçando todos os dias. Vou gravar um vídeo logo logo falando sobre como está sendo a Introdução Alimentar do Arthur. Não perca! 
No último mês o Arthur começou a ficar de pé sozinho ao se apoiar no sofá, hack e cadeiras. Pensamos que ele não iria mais tentar engatinhar, mas nos supreendeu no início do 7° mês engatinhando. O fato dele só querer ficar de pé, mudou até nossa rotina, pois eu conseguia trabalhar enquanto ele brincava no chão, mas agora nós precisamos ficar muito mais atentos à ele. Até adquirimos um cercadinho para quando fosse necessário, mas ele não fica muito tempo lá dentro sem começar a chorar. Ele gosta de ter liberdade para explorar e se movimentar. Ele também aprendeu a subir no sofá e espichou bastante. Tirei muitas roupinhas do roupeiro dele, pois já não serviam. Ele passou a dormir menos e mais tarde, mas agora o sono noturno dele está melhorando. Ainda bem! Por aqui a história de cansar o neném não funciona. Quando ele tira sonecas durante o dia, ele dorme melhor à noite e existe uma explicação para isso. Você imagina qual é? Já ouviu falar sobre isso? 
E estas são algumas das novidades do Arthurzinho, Arthuro, Tui, Tuitui haha. O 6° mesmo foi cheio de aventuras e estou animada para o que está por vir. 
Com carinho, Diu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade: Refeições (meals)

 Hello parents 👋 Que tal praticar vocabulário relacionado a alimentos e refeições com seus filhos de forma divertida e prática?! Essa atividade pode ser feita tanto em português quanto para praticar inglês. Clique no link para fazer download do template: TEMPLATE PARA DOWNLOAD Clique no link para ter acesso a uma atividade digital e divertida: JOGO DA MEMÓRIA Instruções: 1. Após impressão, plastifique a imagem do prato e talheres. Eu mandei plastificar, mas é possível plastificar em casa com papel contact transparente ou fita durex; 2. Recortar as imagens dos alimentos e, se possível, também plastificar para durar mais tempo; 3. Escrever, com caneta pilot ou caneta para quadro branco, onde diz MEAL a refeição (breakfast / café da manhã, almoço / lunch,  jantar / dinner); 4. Escrever no prato os alimentos que deseja na refeição descrita.  Também é possível somente pedir para a criança colocar os alimentos no prato sem ter que escrever, caso a criança ainda não saiba ler ...

Filha

É verdade que eu me chamo Diulia e é verdade que, no momento, eu tenho 20 anos. Das verdades sobre mim, a que mais vale a pena conhecer, é que sim, eu sou uma filha de Deus. Sendo assim eu herdei características e atributos espirituais e tenho em mim parte de sua natureza divina. Todos nós somos filhos espirituais de Deus. Nós somos a geração de Deus (Atos 17:29) A palavra geração significa o ato de gerar e gerar é criar, produzir... isso nos mostra que ser a geração de Deus significa que fomos gerados para Ele. Um outro significado para palavra gerar é nascer e nós nascemos espiritualmente através da Expiação de Jesus Cristo, começamos, então, o processo de tornarmos filhos de Cristo. Saber que sou filha de um Pai Celestial amoroso faz com que eu O sinta mais próximo. Ele é meu Pai. Ele me ouve e Ele me responde. Ele sabe o que é melhor para mim e conhece o meu potencial eterno. Ele quer que eu aprenda e seja como Ele e para isso eu aqui estou. Fui gerada por pais terrenos, q...

Além do frio

Eu tenho aprendido que mesmo na dor e solidão, há esperança e alegria. Como amanhecer em um dia com geada. Uma dia em que o frio penetra no corpo, machuca os lábios e adormecem os dedos.  Além do frio, há uma paisagem espetacular. Uma pequena camada de gelo cobre o verde dos campos. No céu um azul de encantar e o sol ainda a iluminar.  No que pensar? O que sentir? Eu posso focar na dor em meus dedos, na montanha de roupas a cobrir meu corpo ou eu posso encontrar alegria ao contemplar um espetáculo da natureza.  Todos passamos por momentos dolorosos. Nem todos os planos funcionam. Nosso corpo ainda é frágil e suscetível a doenças. As pessoas que amamos morrem e algumas nos decepcionam, mas há algo maior. Há um espetáculo a nossa espera se olharmos além de nossos desafios.