São 01:03hs agora e estou tomando um chá de erva doce com camomila e curtindo um momento só meu. Isso pode soar um tanto egoísta, mas essa semana eu aprendi muito sobre me cuidar, me valorizar para conseguir cuidar do próximo, valorizar o meu próximo. Meu pai fala que não temos como amar os outros se não amamos a nós mesmos.
Como eu disse, essa semana eu aprendi mais sobre me cuidar e me valorizar. Isso porque eu cheguei em um nível de exaustão como nunca havia estado antes. O cansaço era muito mais mental do que físico, mas ainda assim, eu sentia meu corpo cansado e só queria dormir fora a dor de cabeça. Sentia cansaço até o meu último fio de cabelo.
Eu estava participando de uma série de desafios em um grupo de mulheres do qual faço parte, aliás estes desafios foram uma ótima experiência, mas no dia do auge de exaustão, o desafio era fazer algo por alguém. Um agrado, um carinho, como uma carta, um bolo... Eu desejei tanto, naquele momento, que alguém lembrasse de mim. Eu estava exausta, eu queria chorar, então seria ótimo receber um agrado, embora não tenha acontecido. Naquele dia eu nem consegui preparar o almoço. Eu deitei com o Arthur, o amamentei e dormimos até o Elton chegar e preparar uma sopa para mim. Ao ver as outras mulheres recebendo carinho e atenção, eu percebi que estava sempre preocupada com os outros, mas que pouco cuidava de mim. Percebi que para preencher o outro, eu preciso primeiro estar com o meu copo cheio. Eu decidi reestabelecer prioridades. Decidir no que e em quem eu investiria meu tempo e energia. Voltei a me exercitar, comecei a investir mais no aprendizado do inglês, que é algo que gosto muito, priorizei mensagens e foquei nas que eu realmente precisava responder a princípio. Foi bom. Eu me sinto melhor, mais bem disposta, mais descansada e mais amada. Eu sou o tipo de pessoa que quer estar sempre ativa, sempre dando "check" na minha lista de tarefas. Às vezes eu me sinto mal em descansar sendo que tenho tanto a fazer, mas tenho aprendido que descansar não é sinal de fracasso ou fraqueza. É se dar um tempo para reestabelecer as energias e assim continuar. Nosso corpo e nossa mente precisam de uma pausa de vez em quando e precisamos ter empatia conosco, assim como temos pelas outras pessoas. Aprendizado da semana que passou: descansar não é fracassar. Priorizar para não se frustrar 😉
Arrasou 👏🏻
ResponderExcluir